quarta-feira, 16 de janeiro de 2013




E quando uma menina pensava ter uma vida ideal para si, acontece sempre algo que a faz deixar de pensar desta forma. Ela era feliz, mesmo com uma pequena distância que uma pequena viagem de carro ou autocarro resolvia-a, agora já não poderá ser mais assim. Parece que as circunstâncias mudaram, o mundo da menina está agora de pernas para o ar e parece que ao virar-se de pernas para o ar afastou de si a pessoa que ela mais gostava, o seu príncipe estava agora a afastar-se para um lugar longe, lugar este que uma pequena viagem de autocarro jamais poderia resolver.
A menina fazia de tudo para não chorar, para não mostrar fraqueza, mesmo que isso significasse ter que ficar com palavras presas dentro de si, ter que aguentar aquela amarga dor dentro de si, mas ela conseguia suportá-la, era difícil, mas dizem que nada é impossível por isso ela pensava sempre que apesar de ser difícil, ela era forte o suficiente para conseguir aguentar aquela dor, aquela mágoa. Esta menina fazia de tudo para que ninguém nunca notasse nos seus olhos que algo devastador estava a acontecer na sua vida, estava sempre com o seu lindo sorriso nos lábios, este nunca falhava com ela, estava sempre lá quando era preciso, e parecia de tal maneira verdadeiro que nunca ninguém suspeitava o quão triste e morta, ela estava por dentro.
O príncipe é alguém que é raro encontrarmos, que é raro conseguirmos ver, é raro conseguirmos encontrar o nosso ideal, o nosso equilíbrio e ela finalmente tinha-o encontrado, ela sentia-se forte e feliz, era uma amizade que ela jamais queria perder e fazia de tudo para que isso nunca viesse a acontecer. Ela poderia ser a menina mais medricas que possam conhecer, mas nunca teve medo de dizer ao seu príncipe o que sentia dentro de si, mesmo que ele ignorasse, mesmo que isso não significasse nada para ele, ela fazia-o, fazia-o para se sentir melhor e mais leve.
Agora a menina tem medo que o seu príncipe a esqueça para sempre, que a relação deles não volte a ser a mesma, tudo por causa de uma distância que um autocarro não consegue resolver.
Esta menina tentou procurar alternativas, mas elas eram poucas, ou melhor dizendo, não existiam alternativas, a menina não poderia fazer nada, a não ser ver o seu príncipe desaparecer assim tao facilmente de perto dela, tao fácil como tirar um doce a uma criança.
Esta menina sabe e está ciente que a partida do seu príncipe é o melhor para ele, é tudo o que ele quer, é o que lhe irá fazer feliz, embora ela fique devastada, fica também feliz por ele, porque sabe que se ela estiver feliz ele também estará.
Dentro de si ela implora para que ele fique, para que não a abandone, para que fique do seu lado e lhe dê a mão para poderem ficar sempre juntos, mas ela sabe que é pedir demais, é pedir o impossível, é pedir a alguém para abdicar do seu futuro por ela, e isso ela nunca iria fazer. Tem uma esperança dentro de si, espera que o seu príncipe possa afinal ficar por perto dela, embora lá no fundo ela saiba perfeitamente que isso nunca irá acontecer.
Há que ver a realidade, esta menina perdeu a oportunidade de poder ser feliz com quem ela realmente queria, com quem ela realmente desejava concretizar os seus planos para o futuro, com quem ela desejava um dia poder vir a formar uma família, e poder finalmente ter o seu filho, a criança que ela iria amar tanto quanto ama o seu príncipe, mas uma vez mais, este seu pequeno sonho não se poderá realizar e sabem porquê? Porque existe uma distância a separar dois corações que sabem que apesar de tudo eles foram feitos para se completarem um ao outro, toda a gente vê isso, todos conseguem ver isso.
O seu coração só era capaz de bater por uma única pessoa, e essa pessoa acabara de lhe escapar por entre os dedos, o seu mundo acabara de lhe saltar das mãos para ir explorar outra vida, para ir seguir em frente, enquanto a menina ficava agora noites e noites a fio acordada a pensar em como poderiam ter sido as coisas se nada disto acontecesse, ela fica lavada em lágrimas, mas nem assim ninguém consegue perceber o quão triste ela se sente. Ninguém nunca consegue entender esta menina que tenta disfarçar sempre a sua tristeza, mas é normal porque ela nunca permite que ninguém entre definitivamente na sua vida, para que isto pelo qual ela está a passar agora não volte a acontecer nunca mais, para que ela não tenha que perder pessoas que ela realmente ama, pessoas que fazem do seu coração um órgão mais forte e lindo, ela não permite, não quebra a barreira que tem entre si e estas pessoas, é compreensível, ela é fraca demais para conseguir suportar uma dor tão grande que embora seja só no seu coração, espalha-se pelo seu corpo todo, o que a deixa triste e cansada.
Mas querem saber quem é esta menina? Esta menina é só mais uma vítima de algo mau e cruel que a vida inventou, a distância. Esta menina sou eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário